Alto Araguaia retoma vacinação contra covid-19 para público de 30 anos acima

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia retoma vacinação contra covid-19 para público de 30 anos acima

Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) retoma a vacinação para público de 30 anos acima. Devido à grande procura na última semana, o Ministério Público (MP) recomendou ao município fracionar os grupos para não ocorrer aglomeração. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) conforme cronograma disponível pela Secretaria.

Conforme explica o secretário de Saúde, Cleomar Vilela, a imunização é referente à primeira dose. “Recebemos mais doses no final de semana para retomar a primeira aplicação no grupo. Esperamos receber mais doses esta semana para que possamos avançar o mais breve para demais idades”, menciona.

Para se vacinar, é necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão SUS e carteira de vacinação.

SEGUNDA DOSE – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da segunda dose continua para os imunizantes Astrazeneca e Coronavac. Para se vacinar o morador deve ficar atento à carteira de vacinação, onde apresenta a data prevista para receber o reforço.